papinha organica , devolucao , codigo de desesa do consumidor
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Para garantir a qualidade dos produtos DA VOVO PAPINHAS, não realizamos devolução de papinhas de bebê.

Nos casos previstos do Código de Defesa do Consumidor, como nas compras pelo nosso e-commerce, realizamos o reembolso em caso de arrependimento, todavia os produtos são descartados, não retornando à fabrica. Todos os produtos à vácuo tem validade de 6 meses.  


 

Meu objeto chegou avariado ao destinatário. E agora?

Cada transportadora parceira do Frete Fácil possui um procedimento diferente para avaria.
Ocorrências de avaria possuem indenização para a maioria dos envios (com algumas exceções em casos de fretes feitos com declaração de conteúdo).
Ao longo do artigo descrevemos os procedimentos de cada uma delas.

Indenização de avaria com os Correios

Reclamações de avarias posteriores à entrega do objeto com Correios
 NÃO são indenizadas.
Nos termos de uso do Frete fácil é previsto nas cláusulas 3.3 e 3.4 sobre a entrega com avarias sem contestação:
3.3. Caso o COMPRADOR receba o PRODUTO com alguma avaria não caberá o acionamento do seguro contratado pelo CONTRATANTE. Portanto, fica o CONTRATANTE ciente, desde já, que é sua responsabilidade informar na política de sua Loja Virtual para que o COMPRADOR não receba o PRODUTO caso o mesmo seja entregue com alguma avaria.
3.4. Ocorrendo qualquer problema com a entrega do PRODUTO a empresa responsável pelo transporte e logística irá analisar a ocorrência e caso identifique a ocorrência de uma das hipóteses acobertadas pelo SEGURO contratado procederá à restituição do valor pago pelo CONTRATANTE.

Em caso o mesmo tenha a tentativa de entrega deverá o Comprador realizar a verificação no momento da entrega e caso haja avaria ou irregularidade, deverá recusar a entrega e solicitar o  documento de auto de irregularidade ou Carta de Constatação . Conforme os termos dos Correios 
Conforme as Cláusulas 
10.26 A encomenda recondicionada ou acompanhada de Auto de Irregularidade (AI) ou Termo de Constatação (TC) será encaminhada para entrega interna. 
10.26.1 Na entrega interna, antes do recebimento, o DESTINATÁRIO poderá conferir o conteúdo da encomenda apresentada com Auto de Irregularidade (AI) ou termo de constatação (TC). 
10.26.2 A conferência do conteúdo da encomenda, antes da entrega, poderá ser realizada pelo DESTINATÁRIO ou seu representante legal, assistido por empregados dos CORREIOS e em uma de suas unidades de atendimento. 
10.26.3 Sendo constatada falta ou avaria de parte do conteúdo, o DESTINATÁRIO poderá recusar a encomenda ou recebê-la parcialmente. 
10.26.4 Somente será procedente a reclamação da encomenda recebida parcialmente se for lavrado auto de irregularidade (AI) no momento do recebimento. 
10.27 O conteúdo faltante deverá ser passível de verificação inquestionável por parte dos CORREIOS. 
10.28 Onde não houver viabilidade operacional, nas áreas rurais ou em áreas com restrição para entrega domiciliar, a encomenda é disponibilizada para entrega interna no prazo definido para cada serviço de encomenda.  
O remetente deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento.
Enviar o documento de auto de irregularidade ou Carta de Constatação
O Frete Fácil irá intermediar a ocorrência entre o lojista e os Correios .
Em casos em que foi constatada avaria durante o transporte (quando o volume ainda não chegou ao destinatário) o objeto é encaminhado para a agência mais próxima ao local de destino para que o destinatário vá até a unidade e decida se aceita ou não o objeto.
Ao ir até a agência, se o destinatário não quiser aceitar o objeto, é necessário realizar a recusa e lavrar o documento de auto de irregularidade ou Carta de Constatação
Importante: caso o dano tenha sido muito severo o objeto será enviado diretamente para o setor de descarte da transportadora.
O pagamento de indenizações por avaria pelos Correios pode levar:

  • De 30 a 60 dias a contar da data de registro do sinistro pela transportadora. Estes prazos podem sofrer alterações para mais ou para menos.

Indenização de avaria com a Jadlog

Para casos de avaria com a Jadlog o ideal é que o recebedor confira a integridade da carga no momento da entrega.
Caso a avaria seja constatada após a abertura do objeto sem a presença do entregador será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos após a finalização da entrega. Nós iremos intermediar a sua ocorrência com a transportadora.
Para iniciar o procedimento de indenização por avaria com a Jadlog o  Frete Fácil precisará que você peça ao destinatário:


 

  • Não descartar tanto os produtos, quanto a embalagem. 

  • Fotos do objeto e da embalagem

  • Não enviar para loja por conta própria

  • Aguardar Acareação

A transportadora irá coletar os objetos para análise.
O pagamento de indenizações é feito em torno de 90 dias após a constatação da avaria. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor da indenização é repassado para o remetente por meio do Saldo em Conta da Yapay
 Importante: a Jadlog realiza indenização por avaria para objetos enviados com nota fiscal.